sábado, 24 de novembro de 2007

A Volta - Desafio Sebrae

Depois de dois meses sem aparecer, volto a escrever mais um post. Primeiro vou explicar o motivo da minha ausência: desde o início do ano estava participando com mais alguns colegas do desafio sebrae - jogo que simula a administracao de uma empresa em um cenario virtual - no início não tínhamos muita esperança em ir muito longe, mas, fase após fase melhorávamos em um ritmo assustador e quando nos demos conta estávamos na final estadual, fase que ocorreu entre setembro e outubro, e conseguimos chegar na tão esperada semi-final nacional, a qual ocorreu neste mês em São-Paulo. Foi uma experiência incrível e apesar de termos parado lá - só passavam 8 das 32 equipes, nós ficamos em décimo primeiro - valeu muito a pena, recomendo a todos os universitários que participem desse jogo um dia, passar uma semana no maior conforto com pessoas de todos os estados do país é algo que ocorre poucas vezes.

Algumas histórias da semi-nacional do DS 2007:









-Uns dos membros da minha equipe ficaram extasiados quando viram a coca-cola de 3L(não sabiam que existia) um perguntou se lá em SP também tinha a de 20L e outro tirou foto.

-Quando fomos na 25 de março, eu e outro colega nos perdemos dos outros 3(os da coca) e quando chegamos no hotel no fim da tarde eles já estavam prestes a ligar para a polícia, totalmente desesperados achando que tinhamos sido sequestrados.

-O city tour no ônibus do "Ih, é macho" com a guia japonesa, muito engraçado(tinha o guia manauara também).

-A festa de encerramento na Casa de Portugal, só foi ruim no início quando divulgaram os resultados - pelo menos para nós.

-As festas que aconteciam por todos os andares do hotel e que duravam toda a madrugada, e é claro as mesas de poker, comprei até uma maleta de fichas, mas só ganahva quando não era jogo apostado.

-O passeio no Ibirapuera, no qual fomos todos tirar foto num monumento e como alguns subiram no monumento chamaram a polícia em questões de segundos e eles vieram acabar com a festa.


Sem mais conversa fiada, vou voltar a escrever com mais frequência do que antes, até porque as férias estão chegando, então, voltem a visitar o blog.
FLWS!

7 comentários:

O Enxadrista disse...

Pô, sempre quis participar desse desafio Sebrae, deve ser muito loco mesmo xD

Parabéns, 11º lugar não é um mau resultado, ainda mais contra tantos feras...

KarinaK disse...

pois eh, Lucas... demorou pra atualizar!!! =)))

Anônimo disse...

Ja participei do desafio sebrae uma vez mais num consegui ir bem nao. Vou tentar ano que vem.
Seu blog e muito bom!

Anônimo disse...

Acompanhei o desafio anterior e tenho certeza de que essa foi uma idéia sensacional. E que trará grande aprendizado para todos.

Anônimo disse...

Parabens Lucas, poxa chegar aonde vcs chegaram é tudo, no ano passado eu participei até que fui bem, não tanto qnto vcs, mas este ano a gelera deu pra tras e nao deu tempo de fazer a inscrição....Parabens, qnto a divulgação do meu blog logo logo pretendo fazer parcerias e se tiver afim ficarei muito feliz.

Abraços

Johnny M. disse...

Desafios sempre são positivos pra testarmos nossos limites e superá-los.

Unknown disse...

OIiiii, tbm to participando do desafio, será q vc poderia me dar umas dicas q achou importante?
Obrigada
Espero resposta