quarta-feira, 30 de julho de 2008

Esse é um "Blog Massa"

O Apanhador no Campo de Centeio recebeu do Blog da grande advogada Ana Lúcia Nicolau o selo "Blog Massa", segundo ela, dado a blogs originais e inteligentes, - então será que merecemos? - agradeço desde já pela indicação e cumprindo o regulamento eu o repasso a outros três grandes Blogs:

Esfiha Berta

I Said Goddamn

Drops da Deisinha

P.S. E não pára por aí, o Blog Drops da Deisinha também indicou O Apanhador para outro selo, o Prêmio Dardos, o qual tem como objetivo reconhecer os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e palavras. Muito obrigado Deisinha. Também devo indicar três Blogs que mereçam esse selo, e aqui estão:

Blog do Tyler
Esfiha Berta
Champ-Vinyl

P.S.2: Agradeço a você também, leitor(a), pela constante presença nesse Blog. Em breve, novidades...

domingo, 27 de julho de 2008

Mickey Polaco, Férias e Vídeos Viciantes

Sexta de madrugada, chegando ao meio das férias, sem nada pra fazer, chega outro desocupado e me manda o link de uma música e manda prestar atenção na letra, sem explicar mais nada. Lá vou eu abrir a página (me arrependo até hoje) e me deparo com o Mickey no canto esquerdo superior da tela cantando um troço inexplicável. Fui buscar respostas e me mandaram pra comunidade do orkut: Mickey Polaco (isso mesmo, ele tem até comunidade própria).

Na comunidade reinam as teorias sobre o misterioso Mickey Polaco e versões adaptadas de suas letras, falsas traduções que simplesmente jogam as palavras em português de acordo com o som que é escutado, além da tradução original, do russo. Original e piratas não fazem o mínimo sentido, mas é inacreditável como viciam, como se não bastasse ficar assistindo o Mickey cantar, você se encontra obrigado a acompanhar o jingle com a letra sob seus olhos.

Outra curiosidade da página do Mickey Polaco é que você pode aumentar ou diminuir a imagem e movê-la pela página. E reza a lenda de que coisas horríveis acontecerão com quem conseguir centralizar essa imagem no meio da página, fato até hoje nunca comprovado por ninguém.


Site do Mickey Polaco

Aqui está uma letra adaptada da versão 1.2:

Whisky dosa, dosa, dosa
Whisky da pra quadradinha
Isto dou pra dar a hóstia
Sopa tinha que ser de jarra

Dô um machado pro oculista
Tô na merda, merda, merda
Tô as mosca, mosca, mostra
Mostra mas volta pro principio.

Ahhh, vós vai querer que a outra coxa seja minha
Ahhh, vós frite a gorda com a cor do guaxinim
Ahhh cadê os digimobil?
Ahhh que diabo é digimobil?
Ahhh aquele homem em papo, cai...

Ahhh aquele homem em papo, cai...

Isto é católica, católica
Isto vai com a madre da hóstia
Isto trás com a magra Silvia
Freguês que acabou né burro?

Pronto se acabou o ar fresco
Traz o vídeo, vídeo, vídeo
Niza, puta, puto, puto
Puto traste, vou ai!

Ahhh, traz que vou querer que a outra coxa seja minha
Ahhh, traz e frite a gorda, com a gorda do guaxinim
Ahhh cadê o digimobil?
Ahhh mas que diabo é digimobil?
Ahhh aquele homem em papo, cai...

Ahhh aquele homem em papo, cai...

Não conheço, não conheço não...
Isto põe sapólio ali, uii...
Isto tem que por pro grile
Sim, vamos mergulhar, ai!

Isto não devia dar ordem
Faça agora, agora, agora, hein!
Agora querer, quero aqui!
Rude? Quem foi que disse? Fim.

Ahhh, sempre querer molho na coxa que seja minha
Ahhh, sempre frite a gorda, com a cor do guaxinim
Ahhh cadê o digimobil?
Ahhh que diabo é digimobil?
Ahhh aquele homem em papo, cai...

Ahhh aquele homem em papo, cai...

Comunidade Mickey Polaco no Orkut

Quer mais? Encontrei mais 2 vídeos viciantes pelo orkut:


sábado, 12 de julho de 2008

Danilo Gentili no Campo de Centeio

Senhoras e senhores leitores deste blog, é com grande honra que recebemos neste campo de centeio: Ele, que é um dos maiores gênios da televisão brasileira; um dos principais – por que não o principal? – divulgadores e representantes da comédia stand-up no Brasil, um tipo de comedia popular nos EUA, no qual o comediante encara o publico e abusa do improviso e; tornou adorado por milhões de brasileiros o seu grande personagem, o repórter inexperiente, que de inexperiente não tem nada; eu vos apresento... Danilo Gentili!

O Apanhador - Danilo, obrigado desde já pela sua receptividade e por dar essa entrevista ao blog. Pra começar, você já leu O Apanhador no Campo deCenteio?
Danilo - Eu nunca li... mas deve ser triste a historia desse cara do livro, pois ele vive apanhando no campo de centeio...

O Apanhador - Existe algum assunto que você ache que deve ser abordado de maneira séria?
Danilo - O unico assunto que deve ser abordado de maneira séria é o mau trato que o ser humano dá aos animais e a todo ser vivo indefeso. A covardia humana parece nao ter fim. Acho que o ser humano é o unico ser vivo que pisa no menor sem ser por sobrevivencia, apenas pra conquistar o supérfluo. Acho que esse é o unico assunto que deve ser levado a serio. Todos os outros assuntos que os humanos inventaram como politica, religiao, cultura, nao passam de meras piadas... e muitas de mal gosto...

O Apanhador - Como você se comportava -ou não- na escola?
Danilo - Me comportava mal. Sem exagero nenhum, a média era que eu ia pra diretora 1 ou 2 vezes por semana. Ja fui expulso... ja cai do telhado da escola. Ele arrebentou comigo, eu cai no meio do pátio na hora do recreio e quebrei as duas pernas... Eu desenha durante as aulas o que chamava de "planitos". Eram planos pra fazer merda na escola, assim como o coiote desenha planos pra ferrar o papa-léguas eu desenhava pra ferrar a escola. Com a diferença que os meus planos davam certo... um dia vou publicar um livro só com eles..


O Apanhador - Voce já foi realmente expulso da igreja por um pastor?
Danilo - Na igreja católica fui convidado a me retirar do catecismo. Mas continuei católico. Um dia li a biblia e percebi q jamais poderia continuar sendo católico se quisesse acreditar que a Biblia é a palavra de Deus. Então busquei uma igreja que estivesse mais de acordo. Mas acho que encontrei apenas uma que estava em menos desacordo. Tambem fui convidado por um pastor a me retirar da igreja... e por irmãos a nao pregar mais... Pensei em ser padre..e em ser pastor... acabei virando humorista... pelo menos no fim das contas fiz as pessoas rirem (e não chorarem).

O Apanhador - Qual a historia da sua touca de estimação e qual foi o seu fim?
Danilo - Eu roubei a touca de um amigo meu... o nome dele é Carlos e acho que ele é o desenhista mais talentoso que ja conheci. Eu roubei a touca dele num dia de frio, quando éramos estagiarios (ou melhor, escravos) em um shopping no ABC... mas eu perdi ela no cinema com uma amiga minha... foi triste.. desculpe... não gosto de falar muito sobre o episódio... é doloroso...

O Apanhador - O CQC (Custe o Que Custar – Band, segunda-feira às 22:00h) trouxe àtelevisão brasileira um programa que une inteligência, crítica e comédia e é hoje sucesso absoluto, deixando para trás a má fama que diz que o brasileiro só valoriza o humor banal. Nós, espectadores, sentimos uma incrível harmonia entre a equipe do CQC. E para você, como é trabalhar com caras como o Marcelo Tas, o Rafael Bastos e o Cortez, Oscar Filho, Marco Luque e Felipe Andreoli? O que acha desse projeto, o CQC?
Danilo - Na verdade trabahamos separados. Cada um sai pra rua. Posso dizer que adoro todos os repórteres...Cortez, Oscar, Andreoli... são ótimos, todos ótimos... no fundo acho o trabalho dos repórteres mais dificil do que a bancada...os repórteres viajam... dão a cara a tapa... mas tudo isso seria em vão se a bancada nao fosse competente para nos apresentar... e a bancada seria em vão se o os roteiristas nao fossem ótimos pra escrever para eles aquelas tiradas... e do que adiantaria os roteiristas sem a produção... e a produçao sem a direção? O CQC é um trabalho de uma equipe competente com vontade de fazer um ótimo programa, sem duvida.

O Apanhador - De onde surgiu a idéia do repórter inexperiente?
Danilo - Ele é um quadro do formato do CQC. Lógico, natural que eu fiz ele do meu jeito... Então ele é um pouco meu também... pelo menos no Brasil.

O Apanhador - Qual foi a melhor entrevista do repórter inexperiente e por quê?
Danilo - Uma foi bem diferente da outra, não acho que tenha tido uma melhor..depende do que voce quer ver... quer ver uma mulher puta da vida? Da marcia foi melhor. Quer ver alguém que tentou me ajudar? Quer ver um padre humilde? Tem o padre marcelo...


O Apanhador - E no palco, como você vê as excelentes criticas recebidas pelo seu show Comédia ao Vivo?
Danilo - Olha... eu fico feliz que até o momento eu tenha só recebido criticas positivas pelo trabalho tanto no CQC como no stand-up... porem confesso que temo um dia acharem que sou uma farsa e começarem a meter o pau... eu sou alguém normal... não me acho nada excepcional... e quando leio algum elogio penso: "droga... eles estão sendo enganados, alguém precisa avisá-los...".

O Apanhador - Você se considera tão bom comediante quanto péssimo músico (brincadeira xD)?
Danilo - Ahuuah... Eu me considero um ótimo musico e um péssimo comediante.

O Apanhador - E sobre os seus quadrinhos, já vi alguns pela internet e são realmente bons. Não pretende publicá-los?
Danilo - Eu adoraria publicá-los, mas no momento nao tenho tempo pra me dedicar a isso....

O Apanhador - Quais são os seus proximos projetos e o que você planeja para o seu futuro?
Danilo - O Futuro a Deus pertence... Espero que ele seja bom pra mim como tem sido o presente.
Vlw Danilo!