sábado, 12 de julho de 2008

Danilo Gentili no Campo de Centeio

Senhoras e senhores leitores deste blog, é com grande honra que recebemos neste campo de centeio: Ele, que é um dos maiores gênios da televisão brasileira; um dos principais – por que não o principal? – divulgadores e representantes da comédia stand-up no Brasil, um tipo de comedia popular nos EUA, no qual o comediante encara o publico e abusa do improviso e; tornou adorado por milhões de brasileiros o seu grande personagem, o repórter inexperiente, que de inexperiente não tem nada; eu vos apresento... Danilo Gentili!

O Apanhador - Danilo, obrigado desde já pela sua receptividade e por dar essa entrevista ao blog. Pra começar, você já leu O Apanhador no Campo deCenteio?
Danilo - Eu nunca li... mas deve ser triste a historia desse cara do livro, pois ele vive apanhando no campo de centeio...

O Apanhador - Existe algum assunto que você ache que deve ser abordado de maneira séria?
Danilo - O unico assunto que deve ser abordado de maneira séria é o mau trato que o ser humano dá aos animais e a todo ser vivo indefeso. A covardia humana parece nao ter fim. Acho que o ser humano é o unico ser vivo que pisa no menor sem ser por sobrevivencia, apenas pra conquistar o supérfluo. Acho que esse é o unico assunto que deve ser levado a serio. Todos os outros assuntos que os humanos inventaram como politica, religiao, cultura, nao passam de meras piadas... e muitas de mal gosto...

O Apanhador - Como você se comportava -ou não- na escola?
Danilo - Me comportava mal. Sem exagero nenhum, a média era que eu ia pra diretora 1 ou 2 vezes por semana. Ja fui expulso... ja cai do telhado da escola. Ele arrebentou comigo, eu cai no meio do pátio na hora do recreio e quebrei as duas pernas... Eu desenha durante as aulas o que chamava de "planitos". Eram planos pra fazer merda na escola, assim como o coiote desenha planos pra ferrar o papa-léguas eu desenhava pra ferrar a escola. Com a diferença que os meus planos davam certo... um dia vou publicar um livro só com eles..


O Apanhador - Voce já foi realmente expulso da igreja por um pastor?
Danilo - Na igreja católica fui convidado a me retirar do catecismo. Mas continuei católico. Um dia li a biblia e percebi q jamais poderia continuar sendo católico se quisesse acreditar que a Biblia é a palavra de Deus. Então busquei uma igreja que estivesse mais de acordo. Mas acho que encontrei apenas uma que estava em menos desacordo. Tambem fui convidado por um pastor a me retirar da igreja... e por irmãos a nao pregar mais... Pensei em ser padre..e em ser pastor... acabei virando humorista... pelo menos no fim das contas fiz as pessoas rirem (e não chorarem).

O Apanhador - Qual a historia da sua touca de estimação e qual foi o seu fim?
Danilo - Eu roubei a touca de um amigo meu... o nome dele é Carlos e acho que ele é o desenhista mais talentoso que ja conheci. Eu roubei a touca dele num dia de frio, quando éramos estagiarios (ou melhor, escravos) em um shopping no ABC... mas eu perdi ela no cinema com uma amiga minha... foi triste.. desculpe... não gosto de falar muito sobre o episódio... é doloroso...

O Apanhador - O CQC (Custe o Que Custar – Band, segunda-feira às 22:00h) trouxe àtelevisão brasileira um programa que une inteligência, crítica e comédia e é hoje sucesso absoluto, deixando para trás a má fama que diz que o brasileiro só valoriza o humor banal. Nós, espectadores, sentimos uma incrível harmonia entre a equipe do CQC. E para você, como é trabalhar com caras como o Marcelo Tas, o Rafael Bastos e o Cortez, Oscar Filho, Marco Luque e Felipe Andreoli? O que acha desse projeto, o CQC?
Danilo - Na verdade trabahamos separados. Cada um sai pra rua. Posso dizer que adoro todos os repórteres...Cortez, Oscar, Andreoli... são ótimos, todos ótimos... no fundo acho o trabalho dos repórteres mais dificil do que a bancada...os repórteres viajam... dão a cara a tapa... mas tudo isso seria em vão se a bancada nao fosse competente para nos apresentar... e a bancada seria em vão se o os roteiristas nao fossem ótimos pra escrever para eles aquelas tiradas... e do que adiantaria os roteiristas sem a produção... e a produçao sem a direção? O CQC é um trabalho de uma equipe competente com vontade de fazer um ótimo programa, sem duvida.

O Apanhador - De onde surgiu a idéia do repórter inexperiente?
Danilo - Ele é um quadro do formato do CQC. Lógico, natural que eu fiz ele do meu jeito... Então ele é um pouco meu também... pelo menos no Brasil.

O Apanhador - Qual foi a melhor entrevista do repórter inexperiente e por quê?
Danilo - Uma foi bem diferente da outra, não acho que tenha tido uma melhor..depende do que voce quer ver... quer ver uma mulher puta da vida? Da marcia foi melhor. Quer ver alguém que tentou me ajudar? Quer ver um padre humilde? Tem o padre marcelo...


O Apanhador - E no palco, como você vê as excelentes criticas recebidas pelo seu show Comédia ao Vivo?
Danilo - Olha... eu fico feliz que até o momento eu tenha só recebido criticas positivas pelo trabalho tanto no CQC como no stand-up... porem confesso que temo um dia acharem que sou uma farsa e começarem a meter o pau... eu sou alguém normal... não me acho nada excepcional... e quando leio algum elogio penso: "droga... eles estão sendo enganados, alguém precisa avisá-los...".

O Apanhador - Você se considera tão bom comediante quanto péssimo músico (brincadeira xD)?
Danilo - Ahuuah... Eu me considero um ótimo musico e um péssimo comediante.

O Apanhador - E sobre os seus quadrinhos, já vi alguns pela internet e são realmente bons. Não pretende publicá-los?
Danilo - Eu adoraria publicá-los, mas no momento nao tenho tempo pra me dedicar a isso....

O Apanhador - Quais são os seus proximos projetos e o que você planeja para o seu futuro?
Danilo - O Futuro a Deus pertence... Espero que ele seja bom pra mim como tem sido o presente.
Vlw Danilo!

40 comentários:

Thiago Guerra disse...

Pow, muito foda. O CQC é muito bom mesmo.
Boa entrevista.
Falows.. :)

Marcelo disse...

Um dos principais, porque não o principal gênio da TV brasileira...

Caramba, você é fã mesmo do cara.

Gostei da entrevista. O cara tem talento..

Fernanda Peres Rocha disse...

Meio exagerado o lance de gênio, mas tou colada. O acho bom.
Pena que os brazucas só começaram a prestar atenção em stand up agora (antes tarde do que nunca) e, como tudo que cai no gosto da massa, vai virar moda e ficar por aí até saturar. Na real isso tem dois lados, bem distintos, e até agora só tá batendo o positivo.
Ainda não assisti um show do cara mas tou programando e, quanto ao CQC ( que ultimamente tenho achado mais fraquinho - a TV aberta tem essa maldição... por isso nada interessante dura bem por muito tempo - principalmente por darem matérias demais prum "personagem" só e começarem a cobrir festas e afins...) ele é o melhor, sem dúvidas, entre os repórteres, agora... acompanho a carreira do Marcelo Tas e do Marco Luque há tempinho e ninguém (do programa) dá meio ovo esquerdo de qualquer um dos dois. Eles sim são “os caras” do CQC.
Boa entrevista.
Concordo com em gênero, número e grau em relação aos animais.
Take care.
F.

Fabíola Ariadne disse...

Que entrevista legal. Boas perguntas, parabéns. Direto de Roraima? Poxa...

Juliana Farias disse...

Parabéns ao Blog que conseguiu uma entrevista muito legal!

Agora uma crítica... pow, a foto do CQC não tem o Gentili!

Ah, e com relação ao "gênio" criticado pela nossa colega Fernanda aqui de cima, também concordo, mas eu acredito de verdade que ele tem tudo para ser um dos melhores comediantes brasileiros.

www.maneirissimo.blogspot.com

Filipe Veras disse...

Os quadrinhos são realmente fodas.

Lucas disse...

Juliana Farias

A foto do CQC nao tem o Gentili porque a pergunta e sobre os colegas dele... xD

Prii Persi disse...

Amoo, CQC!

Super criativo!

Adorei o post, muito boa entrevista! ^^


Sempre desconfiei que ele era uma peste no colégio... haha


CQC, neles!



Beijos.

Ricardo Thadeu disse...

legal a entrevista.

parabéns pelo blog

MeP disse...

EU amo o trabalho do Gentilli, ele é um ótimo comediante, mas nunca ouvi ele como músico. Huahauhaa;

Pow, ele é suuuper cabeça, um cara legal mesmo.

Como você contatou ele? Por MSN ou E-Mail?

Fernando Gomes disse...

Ele é muiiito bom. Pqp..
eu tmb sou fanzaço do cara.
CQC manda bem demaaais.

Entrevista ótima sr.

abraço.


http://andisaidgoddamn.blogspot.com

Electrodomésticos disse...

Cara parabéns pela entrevista, o CQC é ótimo!

Até mais!

Mario Henrique disse...

caraca meo! tu entrevisto msmo ele?

ajiahuahuauhaa xD
caraca...ele é mto foda.. ;D
mandae bem d mais no Stand Up!..

junto com Rafinha e tantos outros..hehehe

valew ae parceiro!
abração!

Ana Lucia disse...

boa entrevista, parabéns!

Liaaa disse...

Muito boa a entrevista! Parabéns

Eu via os videos do Danilo no Youtube faz um tempinho já!alias vejo sempre rs!
mas demorei pra saber q tinha o cqc e mais ainda q ele fazia parte do programa hauahauaahau é q eu nao vejo muito tv, não da tempo[:(]

Elton D'Souza disse...

Não tenho olhado muita tv ultimamente, vi apenas um CQC, mas achei bem legal.

entrevista muito boa.

KarinaK disse...

hum.... nunca vi esse CQC... triste, não?!
de repente assista para ver se é tão bom assim... =)

Dih da Pâhzinha... disse...

Cara ótima entrevista...
O cara é show mesmo, ja vi varios videos dele no youtube...
Um dia gostaria de ver a apresentação dele e de algum outro comediante...

Abraço

http://www.avidanobeco.com/

Gabriel disse...

cqc é simplesmente o melhor programa humorístico do Brasil!

Mariana disse...

Noossssaaa, num acredito q eh ele
msm, amo o danilo, eh a razao p eu assistir cqc. Amei a entrevista, vo salvar p reler varias vezes...

Suellen Pereira Rodrigues disse...

Muito boa a entrevista,o Danilo é definitivamente um cara merecedor de tudo o que está acontecendo com ele.
ótima entrevista! Parabéns!

Nandu disse...

Ele realmente tem talento,não estou podendo acompanhar o CQC mas vi uns vídeos dele o youtube muito criativos...


passa lá no meu blog tb!

jèrula disse...

MTO LEGAL...eu sò tinha ouvido falar, mas agora vou prestar mais atencao no programa...bora marcar msm... eu queria ver Juno!!!!!bjs..boas fèrias

CanaLivre disse...

A intrevista foi bem lgl,mas cumprida d+ xD!!

visitem
http://centrallivre.blogspot.com

Dário Souza disse...

CQC é o melhor programa da tv brasileira na atualidade,pago mo pau pros caras.

Como hospedar sua pagina gratuitamente disse...

CQC é muuuuuuuito bom !!!

Luua disse...

otimoooo!!

muito boa a entrevista, o cara é foda e cqc ta muuuito boom!

=D

http://euamonutella.blogspot.com/

Sammyra Santana disse...

Amei a entrevista!
Realmente o CQC é bom demaais!
Beijinhos pra ti!

Jonatas Fróes disse...

CQC é uma das melhores invenções da televisão atualmente!

Legal a reportagem ^^

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Amanda Guerra disse...

o CQC é o melhor programa da tv aberta, sem sombra de dúvidas. E olha que eu tenho uma quedinha pelo Globo Esporte... rsrsrsr

Abraços

Deisinha Rocha disse...

acho q não conhecia ele... mas me interessei pelo pensar dele...

qnto a serie... interessadissima...
já te add no msn, o problema é q kase não entro... não anda me sobrando mto tempo...

eu cheguei a te mandar um e-mail???
é q nos enviados não consta, mas eu ainda to com essa dúvida...

qlqr coisa, o meu e-mail é o mesmo do msn...

vlw, e xauzim...

E. Ryanz disse...

Pow, brother, mandou benzão! HUAuhahuahuhuahuahuahuauh...

Da próxima consegue um autógrafo pra mim!!!!!

UHAuhauhauhauhauhauh...

Flwz!

adimaia1 disse...

NOta 10 para a entrevista e para toda a equipe do CQC.

beijos Doces,
Pitanga

Douglas Lopes disse...

Adoro o CQC mas pra falar a verdade o Danilo é o que eu menos curto assistir rsrsr Gosto do Oscar FIlho, acho que é esse o nome neh? não sou bom de recordar nomes do pessoal da tv rsrs mas ta valendo, artigo legal este =]


-----------------------------------------------------
Se voce precisa de um discador super rápido, estável,que não caia toda hora e que além disso lhe dê muitos prêmios, então vc precisa conhecer o CresceNet

Um provedor gratuito que já distribuiu mais de 1,5milhões em prêmios!

Mais detalhes em:
www.cresce.net/site/home.asp?id=253013
ou
www.douglaslopes.20.01.zip.net

Bianca disse...

Ja vim varias vezes ler essa entrevista, ta perfeita, amo o gentili. Eu tinha que falar isso, obrigado pela entrevista, amei. Beijus!!

Juber Donizete Gonçalves disse...

O CQC é um dos programas mais inteligentes da televisão brasileira. Parabéns pela entrevista.

Juber

Bruna Fonseca disse...

Atraez dessa entrevista estou conhecendo o blog.. myo bom..
A entrevista dispensa comentarios né, não só porque e o Danilo, mas as perguntas também estao boas...
Quero mais!
Bejos

Homenzinho de barba mal feita disse...

Eu sou fã dos caras, o reporter inexperiente, é demais. Ele é mto engraçado, com a cara de tonto q ele faz, me divirto assistindo o programa.



Abraços!!!


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Usagi S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Usagi S. disse...

Muito legal..
quer dizer o blog todo, e muito maneroo.
parabens \O/