sábado, 24 de novembro de 2007

O Segredo

Nunca tinha me interessado muito pelo Segredo, mas depois de ouvir todos comentando e ver várias revistas o estampando em suas capas, eu decidi assistir o filme e ler o livro. É algo fantástico, a princípio você pode até pensar que se passa de mais um golpe para ganhar dinheiro fácil, mas não, se você entender a mensagem, sua vida pode realmente mudar. Esse é um ponto realmente importante, entender a linguagem do Segredo não é tão simples, e a maneira mais fácil é adaptando os mandamentos dele à sua vida.

A parte que mais impressiona é a explicação da lei da atração: "Semelhante atrai semelhante, portanto, quando você tem um pensamento, você também está atraindo pensamentos semelhantes para si". Ela o igula a uma torre de transmissão que emite pensamentos magnéticos(frequências) e a um ímã, o qual atrai coisas positivas ou negativas, dependendo dos pensamentos emitidos.

Eu já utilizei O Segredo, embora que mais como um teste, e pude comprovar a sua eficácia, para os outros parece inacreditável, mas para quem o utiliza é algo simples se adaptado ao cotidiano. Sabendo utilizar O Segredo podemos ir muito além do que pensamos ser capazes. Pois se alguém consegue realizar tal façanha, porque você também não consegue? O Segredo? É só pensar e visualizar!
ABS!

38 comentários:

Vitor Abreu disse...

ouvi falar desse livro , parece ser bom , vou ler valeu pela dica

KarinaK disse...

pois eh... jah tinham me falado q a idéia do livro é exatamente essa!... pense positivo, e terá coisas positivas em sua vida...
seja negativista, e vc vai estar atraindo coisas negativas...
ainda bem q sou OTIMISTA!!!
hehehehhehehe

Anônimo disse...

Eu também já vi esse documentario e é interessante como é associado a maneira de pensar imposta aos usuarios do segredo.

è o que deixa mais forte no fato de ser comprovado.

Guga Paz disse...

rapaz, sou extremamente cético em relação a essas coisas, e olha que como alguém religioso, ser cético não bem uma caracterisca comum....
Acho besteira, mas não posso falar até ler o livro, não é verdade? Então é esperar pra ver...

http://dapleura.blogspot.com

Filipe Veras disse...

parabens por ter voltado a ativa de novo. Tá add. Eu expliquei o motivo do título tão ruim no primeiro post! Eu queria mesmo MoonPath :(

Anônimo disse...

é bem nessa
a mensagem do livro é magnífica

parabéns pelo blog

Zanfa disse...

Já vi o filme e na medida do possível tento usar o poder da atração.

Não custa tentar né? =D

Mariana Janoti disse...

nunca ouvi falar desse livro............


sera que tem na biblioteca?

huahuahuahauhauhuah

Gabriel Leite disse...

Cara!
Eu escrevi um post muito legal sobre O Segredo no meu blog também!
Que concidência (mas eu escrevi a mais tempo) Hehehehehe

Olha lá:
www.frenesibr.blogspot.com

Abraços

César Schuler disse...

otimismo é sempre bom.
apesar de eu não concordar com essa teoria.

mas...

Guilherme disse...

Olá!
A respeito do post, quando possivel eu tento aplicar o segredo.
Quanto ao seu pedido de parceria, aceito sim, coloca um link meu ai e me deixa um comentario me avisando que na mesma hora eu coloco um link seu.
Abraço

The Chaos King disse...

AHUhuahahhuhaahuha... Muito bonz, meu garotoooo... ah, e li o post também do bicho da coca-cola de 3L HUauahuhhhhauha... Sohz... Como sempre, sua escrita eh magnífica! Adorei mesmowz... Atualizarei o meuz essa semana, ( Eh que meu PC está na manuntenção... Tem tanto vírus que acho que nem ele mais consegue contar!)... HUAhahauhhuahuhaahhah... Abraçowz...

Hanna C. disse...

Já tentei ler o livro. Cansei. Livro de auto-ajuda não faz o meu tipo. Eu até concordo que pensar positivo atrai coisas positivas. Mas não sei, não consigo ler livro de auto-ajuda.
Vi o filme e adorei. Mas enfim, ótimo post. Parabéns ;)

young vapire luke lestat disse...

Cara , confeço minha total ignorância sobre "O Segredo", estou ouvido falar agora pela primeira vez na minha vida.
vou pesquisar mais sobre o assunto...



[]s L.Sakssida

An@Lu disse...

não li o livro, mas vi o filme e achei... sacal! minha mãe adorou e acredita e tudo.
eu, de certa forma, acredito que se você for positivo você atrai coisas positivas e se for negativo atrai coisas negativas. Mas nada assim de concreto. nada de "mundo conspirando a meu favor".
acho isso muito forçado, sei lá. Ficar sentado pensando nas coisas não leva a nada. A gente tem que ir à luta.

Nathália Affel disse...

Eu já estou me rendendo a ela, afinal, quem quer que seja que eu comece uma conversa, toca no assunto desse livro/filme. E eu, a leiga, ainda não pude conferir. Por falta de vontade mesmo.

Mas, já que você também tocou no assunto. Não custa nada, não acha?
haha

Ótimo Blog

Felipe Bastos disse...

Eu ainda não consegui ler e nem ver o filme,apesar de saber sobre o que se trata,estou curioso pra ler e assistir.

abraço !

http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu tenho minas dúvidas, pois se fosse assim tão fácil, ninguém seria infeliz e pobre. Compreendo que antes de praticar algo, ele deva ser visualizado e acalentado em nossa mente. Mas sem trabalho duro e oportunidades, tudo fica só no bom pensamento.

Diogo Júnior disse...

Parabéns pelo blog!
Realmente The Secret é o catalizador de diveras mudanças nas vidas das pesoas q o praticam.ainda não pude comprovar a sua eficácia mas é uma obra q vale à pena ser apreciada!

Petra Constantino disse...

Oi,

Você postou lá, e eu posta cá, agora, para dar uma conferida na coincidência dos temas. É, parece que foi a tal "lei da atração". Acredito mesmo nisso: que sua mente funciona como um navegador de internete; você só tem acesso ao que clica, mesmo que de leve. Você pensa, logo atrai para si. Ainda não li o livro ou assisti ao filme O Segreso. Uma amiga ficou de me emprestar o livro em breve, logo saberei do que se trata. Gostei do Blog, do texto, em fim, de sua visita... Até breve!

Maurício disse...

nunca ouvi falar nesse livro
mas parece ser massa ele
vo ve se encontro na biblioteca ou em algum lugar

cassiosvaldo disse...

Esse é um livro bem interessante, eu fiz até um post dedidaco a ele no meu blog http://cassiosvaldo.blogspot.com/2007/09/secret-o-segredo.html

Vale a pena ler o livro, realmente, mas acreditar nele é outra história! hehe

abraço

Anderson disse...

Não li ( ainda ) ele, mas de acordo com seu comentário,mas também como todos os livros, servem para nossa vida.

http://conhecimentomundial.blogspot.com/

Maurício disse...

aceito a parceria
eu so coloborador do blog
mas add o tosco ai nos teus
que add o teu blog lá nos meus tbm
fizemo?

Johnny M. disse...

Eu sou arredio a esses lances de auto-ajuda. Sou cético. Mas parabéns pelo nome do blog. O Apanhador é um dos meus livros preferidos. Eu o releio todo ano.

Guilherme disse...

Seu link já tá no meu blog
abraço

Tecnologia - O Mundo das Novidades disse...

Eu vi o filme, documentário alias, quando ainda não tinha chegado no brasil, eu dividei muito sobre tudo isso, mas eu comecei a praticar, e a crença e a fé rege a vida! somos todos energias e transmitimos ela quando falamos por exemplo, quando tocamos, quando olhamos, e também quando pensamos... o mundo é energia, e a física está atrelada.
parabéns pelo blog!!
sucesso!

FALSA REALIDADE disse...

cara, pode cre, valeu pela visita,
concordo plenamente com vc!

Gregory Vancher disse...

Ouvi falar do livro.Mas não me interessei muito. Vou procurar por el para ver se realmente é tudo isso que dizem ser. Muito obrigado pela sugestão.
Parabéns pelo blog!

Raul disse...

já ouvi falar, vou ler

Gabriel Matos disse...

já vi o documentário mas ainda não li o livro por falta de tempo. é realmente fantástico, sou fã do Luiz Gasparetto e ele já ensinava isso como lei da prosperidade. Muito bom! Adorei seu blog

Juliana Farias disse...

acho q esse livro faz lavagem na cabeça das pessoas...

eu tenho medo...

Tatiana C. Mendes disse...

É vergonhoso dizer, mas ainda não li o livro nem vi o filme. Li um texto, enorme. E sou profunda admiradora da lei da atração, bem como da lei de causa e efeito, de ação e reação, e por ai vai...

Acredido com força na eficácia do segredo. Pois tudo, absolutamente tudo, que rege o universo é baseado em leis, que na maioria das vezes, nós comandamos. Infelizmente não temos tal noção, daí tantas coisas ruins acontecendo...

Como li a pouco em outro blog, a vida não é complicada, somos nós que a complicamos. Aqui, nesta frase, neste pequeno ex, o segredo pode ser aplicado.

Agora, não nego também, acredito, porém não sei utilizar, ainda. Tento, mas não consigo. Acho que preciso, de fato, ler o livro, assistir ao filme, para que, talvez, desta forma eu possa assimilar de fato e aplicar no meu dia-a-dia.

Patrícia disse...

Vi umas partes no youtube..
eu acredito, em partes =P
não sei se isso adiantaria pra mim.
Quando passar na tv a cabo eu assisto, das

é interessante

beijao.

www.doyouknowhatimean.blogspot.com

Antonio † disse...

vou ler
:D

Katie Dantés disse...

interessante...livro de auto-ajuda não é bem meu estilo, mas se vc tiver o livro e quiser me emprestar, eu quero...não esquecendo, é claro do Patch Adams

Deise Rocha disse...

isso é o q costumo falar...

palavra e pensamento tem poder...
é bíblico...


rsrs

bjaum...
tava com saudadi de novos textos, de quebra, encontro dois...

Emilene Lopes disse...

Eu estou louca pra ver o filme, ou ler o livro, jah ouvi muito falar de ambos, e essa da lei d atraçao realment funciona, eu jah testei, e até q deu certo...

Brigada pela visitinha no blog...
Volte sempre