terça-feira, 23 de setembro de 2008

Como criar sua Mafia em 6 passos

Ser chamado de Don ? Ter orgulho de ser um mafioso (cujo significado remete a um homem empreendedor e audacioso)? Possuir muito dinheiro e poder, fazendo parte de uma grande tradição? Sim, isso é possível, basta seguir os seguintes passos e ter uma carreira gloriosa no submundo dos mafiosos.

Significado da palavra Mafia segundo O Apanhador: Organização hierárquica que tem como objetivo principal o lucro. Nem sempre associada a uma atividade criminosa, toda Mafia apresenta regras que se baseiam em valores morais, honra e lealdade.


Passos Para Criar Sua Mafia

1- Nome: Toda Mafia que se preze tem um grande nome . As mais antigas usam o nome do lugar de origem ou da família fundadora, sendo a Siciliana a maior da Itália.

2- Atividades: Como você pretende ganhar dinheiro através de sua Mafia? Elas atuam em praticamente todas as atividades comerciais, desde extorsões, jogos ilegais e corrupção política a propietários de times de futebol, exploração de minérios e outras atividades legais. Que tal venda de trabalhos escolares e universitários e taxa para colocar o nome daquele colega preguiçoso no seu grupo e manter sigilo sobre quem você vê colando durante as provas?

3- Hierarquia: A tradicional é a seguinte: O Don é o chefe, o qual conta com um sub-chefe. Ao sub-chefe estão submetidos vários capos, e aos capos, os soldados. Existem também os associados - pessoas que cumprem certos trabalhos para a Mafia sem fazer parte dela, como advogados e políticos - e um consigliere, cuja função é dar conselhos e tomar decisões imparciais em situações polêmicas. Esse é eleito por todos os membros da Mafia, mas, Mafia é Mafia, sendo esse às vezes escolhido pelo Don para que não tome decisões tão imparciais.

4- Quadro de funcionários: Procure pessoas de confiança e monte sua equipe. Tenha cuidado para não preencher o quadro baseado somente na amizade e evite colocar quem você sabe que pode tentar tomar o comando do seu grupo. Pessoas que falam demais? Nem pensar!

5- Omertà, a lei do silencio: O que acontece na Mafia lá fica. É estritamente proibido abrir o bico e falar o que se passa na organização para pessoas de fora, e, principalmente, à polícia. A pena aplicada é no mínimo a expulsão.

6- Mandamentos: O código de conduta da Cosa Nostra (sinônimo de Mafia que só pode ser utilizado por mafiosos, ou ainda nome que representa o estilo de vida dos mafiosos), traz as principais regras dos seus mafiosos. Pegue como exemplo os 10 Mandamentos da Mafia Siciliana e adapte à sua Mafia:


1. Ninguém pode se apresentar diretamente a um de nossos amigos. Isso deve ser feito por um terceiro.
2. Nunca olhe para as esposas de seus amigos.
3. Nunca seja visto com policiais.
4. Não vá a bares e boates.
5. Estar sempre à disposição da Cosa Nostra é um dever - mesmo quando sua mulher estiver prestes a dar à luz.
6. Compromissos devem sempre ser honrados.
7. As esposas devem ser tratadas com respeito.
8. Quando lhe for solicitada uma informação, a resposta deve ser a verdade.
9. Não se pode apropriar de dinheiro pertencente a outras famílias ou outros mafiosos.
10. Pessoas que não podem fazer parte da Cosa Nostra: qualquer um que tenha um parente próximo na polícia; qualquer um que tenha um parente infiel na família; qualquer um que se comporte mal ou que não tenha valores morais.


P.S. Inteligentes espiões da ABIN, este Blog não tem caráter político nem nenhum outro aspecto criminoso, por favor não grampeem meu celular.

Caros Leitores, toda a parte que envolve atividades criminosas é meramente ilustrativa, recomendamos que não as siga. Mas se quiserem, quem sou eu para impedir?
xD


P.P.S Ganhamos mais um Prêmio Dardos, dessa vez do Blog Papéis Riscados, o qual aborda desde assuntos atuais a histórias pessoais dos autores, vale a pena conferir! Vlw kah!


Cumprindo ordens: Indico 3 Blogs que realmente merecem esse prêmio:

Coluna do Lorida

Mundos Mudos

Vida Mágica

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

3 Contra o de Bigode


Era um belo dia de sol... mentira! Era uma tarde transformada em noite, relâmpagos trovejam incessantemente e os raios eram tão frequentes quanto os grãos de areia que haviam nas praias daquele lugar. Uma tempestade intensa permaneceria ali até o fim da madrugada, no pequeno vilarejo costeiro de Labrador. Quatro chefes de estado estavam reunidos numa sala de reunião na melhor casa do lugar (uma mansão de 1.400m² construídos, com cerca de 10 suítes dignas de recebê-los) e discutiam como Homers e Barts:

-Não retirarei as minhas tropas! - dizia enfurecido um sujeito de bigode estranho.

-Acha mesmo que eu esperava alguma atitude digna de alguém que se aproveita de seus aliados e depois se volta contra eles? Devia ter pensado melhor antes de partir rumo a Moscou.

-Calma vocês dois, dessa maneira não sairemos do lugar. Proponho um cessar fogo por algum tempo.

Aí foi a vez do quarto homem falar:

-Sem chance! Se esse sujeito acha que pode contra todos nós está muito enganado, é hora de nos unirmos e tirá-lo de cena de uma vez por todas. Eu não tinha tanto interesse na Europa, mas se é para o bem geral das nações eu deixo de ser um mero espectador e facilitador e saio da América para participar da Guerra contra o Mal.

-Não sejam ridículos, vocês nunca serão superiores a mim. Contentem-se com o que lhes resta e deixem eu me apropiar do que me pertence. E você, americano maldito, não interfira no meu continente para que eu não vá até aí.

O russo não se conteve:

-Está muito enganado, posso ter perdido bastante território, mas meu exército é grande o suficiente para tomá-lo de suas unidades restantes. Por isso proponho uma aliança com a América e a França para derrotá-lo.

-Ok, esqueçamos minha idéia de cessar fogo, te ajudo contra ele até vir reforço do outro continente. - disse o francês - E como é minha vez: 3 contra 1 na Alemanha... Você tirou 1... Au revoir!

E assim caminha para o fim mais uma emocionante partida de War entre quatro velhos amigos, a terceira do dia e 18ª daquele verão.