Não vou falar muito sobre o filme , o que me levou a colocar esse titulo foi o seu significado, Intocáveis. Por um longo período parecia que a máfia de Al era a Intocável, e não aquele pequeno grupo de policiais destemidos que a desmontaram. Assim acontece na vida real, está cheio de Intocáveis por aí, e ai de quem ouse entrar nos seus caminhos. Al Capone é o ídolo deles, tem o que quer e não importa como consiga.
Sinceramente, creio que nunca Os Intocáveis (os verdadeiros, os seguidores da lei) acabarão com os Capones, pois a máfia continuará sempre presente. O que nos intriga, leitor, é como os mafiosos geralmente são organizados, contam com membros em todas as esferas do poder, subdividem-se em inúmeros chefes e são fiéis até o último momento. Temos muito o que aprender com eles, exceto é claro o que envolva atividades criminosas.
O Malone (Sean) diz no filme uma frase muito interessante quando Eliot, o policial paladino (Kevin) o pergunta como achar alguém confiável para sua missão: "Se você não quer pegar uma maçã podre, não tire-a do barril...vá tirar da árvore". Concordo perfeitamente com isso, e você? Também acha que os mais honestos são aqueles que ainda não foram expostos à corrupção?