No fim da semana passada assisti a esse clássico do cinema e me surpreendi, é um filme perfeito, marcado por cenas marcantes e frases inesquecíveis. Robert De Niro, Kevin Costner, Andy Garcia e Sean Connery atuam como poucos. O filme foi inspirado na série homônima de TV e gravado em 1987, estando prevista uma possível contiunuação para esse ano, dessa vez mostrando não como Al Capone foi pego, mas contando em maiores detalhes sua juventude.Não vou falar muito sobre o filme , o que me levou a colocar esse titulo foi o seu significado, Intocáveis. Por um longo período parecia que a máfia de Al era a Intocável, e não aquele pequeno grupo de policiais destemidos que a desmontaram. Assim acontece na vida real, está cheio de Intocáveis por aí, e ai de quem ouse entrar nos seus caminhos. Al Capone é o ídolo deles, tem o que quer e não importa como consiga.
Sinceramente, creio que nunca Os Intocáveis (os verdadeiros, os seguidores da lei) acabarão com os Capones, pois a máfia continuará sempre presente. O que nos intriga, leitor, é como os mafiosos geralmente são organizados, contam com membros em todas as esferas do poder, subdividem-se em inúmeros chefes e são fiéis até o último momento. Temos muito o que aprender com eles, exceto é claro o que envolva atividades criminosas.
O Malone (Sean) diz no filme uma frase muito interessante quando Eliot, o policial paladino (Kevin) o pergunta como achar alguém confiável para sua missão: "Se você não quer pegar uma maçã podre, não tire-a do barril...vá tirar da árvore". Concordo perfeitamente com isso, e você? Também acha que os mais honestos são aqueles que ainda não foram expostos à corrupção?





